29/03/2022 às 18h25min - Atualizada em 29/03/2022 às 17h10min

Criança com deficiência intelectual é agredida após sofrer bullying em escola municipal de Itaipuaçu

Ana Farias e Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

A mãe de uma criança com deficiência cognitiva intelectual procurou a equipe do LSM para relatar que seu filho foi agredido por alunos após sofrer bullying na última quinta-feira, 24, dentro da Escola Municipal Mata Atlântica, no bairro de Itaipuaçu, em Maricá. 

 

De acordo com a mãe da criança, o menino tem Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e foi agredido por colegas da mesma faixa etária dentro de um banheiro da unidade escolar durante o horário do recreio. 

 

Ao chegar em casa, a mãe notou os ferimentos e questionou o pequeno, que contou sobre a agressão e foi levado pela responsável para o Posto de Saúde Santa Rita, na Rua 83, onde recebeu atendimento médico e passou por exames.

 

Ainda segundo a mãe, o aluno já havia relatado casos de bullying desde o começo do ano, mas a direção achava que o estudante fantasiava as perseguições. Além disso, a responsável também informou que o colégio não tem nenhuma mediadora que acompanhe o estudante e que outras crianças já sofreram o mesmo tipo de violência nessa e em outras escolas municipais. 

 

Após os relatos, a mãe pediu por uma intervenção por parte da Secretaria Municipal de Educação seja feita no local e, em seguida, registrou o caso na Delegacia de Maricá (82ª DP). A nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Maricá buscando uma resposta sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria, ninguém se pronunciou. 



Anteriormente, nossa equipe se equivocou dizendo que a criança teria autismo, mas após conversa com a mãe foi confirmado que ele tem uma deficiência cognitiva intelectual e o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp