30/04/2022 às 08h23min - Atualizada em 30/04/2022 às 08h18min

Cerca de cem pessoas acompanharam a Mostra Maricá das Artes nesta sexta-feira

Ana Farias - leisecamarica.com.br
PMM
Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu na tarde desta sexta-feira (29/04) o primeiro dia da Mostra Maricá das Artes, na Lona Beth Carvalho (Itaipuaçu). A iniciativa, que atraiu cerca de cem pessoas, conta com apresentações dos alunos das oficinas de dança afro, jazz, ballet, teatro, contação de história, entre outras, todas parte do Programa Maricá das Artes. O evento continua neste sábado (30/04), a partir das 16h.

De acordo com a gerente geral do projeto, Thyara Tavares, o evento traz o resultado do projeto Maricá das Artes e visa apoiar e fomentar o segmento na cidade. “É uma honra poder trazer cultura, diversão e entretenimento aos moradores. Hoje é uma etapa muito importante para a gente, é o resultado do projeto com a mostra final”, expôs.

O pequeno Eduardo Amaral Carvalho, de 10 anos, que estava acompanhado dos pais, adorou as oficinas e se divertiu dançando para o público do espaço. “Eu gostei de me apresentar, adorei as aulas e os treinos. Quando chegou a hora do que eu mais esperei, foi ainda mais incrível! Atuei na peça ‘A Casa’”, disse Eduardo.

Já o aluno de teatro popular, Lucas Henriques, de 9 anos, morador de Itaipuaçu, gostou mesmo foi de ver as apresentações dos coleguinhas. “Foi bem legal fazer as oficinas e me apresentar mostrando tudo o que aprendi, mas foi muito maneiro assistir outras pessoas!”, comentou.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp