05/05/2022 às 11h33min - Atualizada em 05/05/2022 às 11h23min

Maricaenses que atualizaram informações divergentes e também terão direito ao “Auxílio Recomeço”

A lista com o nome dos aprovados foi divulgada nesta quarta-feira (04).

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Fonte: PMM

A Prefeitura de Maricá segue agindo rapidamente para acolher as vítimas das enchentes do dia 1º de abril deste ano. Com isso, uma nova lista com o nome de 1.201 moradores aptos foi divulgada nesta quarta-feira, 04.
 

Os beneficiários atualizaram os dados que estavam divergentes nos polos de atendimento no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e na Arena Flamengo, na última semana. Os que conseguiram demonstrar que se encaixavam nas exigências do decreto, também receberão o benefício nos próximos dias. 
 

O “Auxílio Recomeço” consiste no pagamento de cinco mil mumbucas a famílias com renda de até três salários mínimos, em situação de emergência ou vulnerabilidade temporária, com residência fixa no município e laudo emitido pela Defesa Civil, para ajudar na aquisição de móveis e eletrodomésticos. 
 

Depósito no Banco Mumbuca
 

O benefício estará disponível em breve em conta no Banco Mumbuca. Quem for beneficiário do Renda Básica de Cidadania (RBC) receberá o valor na conta já existente. No entanto, os beneficiários do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) ou Amparo ao Emprego (PAE) precisarão abrir uma * nova conta. Aqueles que não tiverem conta aberta deverão procurar uma das agências bancárias, a partir das 11h para abrir e criar a senha. As agências ficam na Rua Eugênia Modesto da Silva, 293, no Centro (sede); Rodovia Amaral Peixoto, km 15, em Inoã; e na Avenida Zumbi dos Palmares, loja 3, em Itaipuaçu. 


Pagamento creditado 
 

Na última segunda-feira, 02, começou a ser creditado o “Auxílio Recomeço” para as vítimas das chuvas de abril. Serão injetados R$11,65 milhões na economia maricaense, pagos a 2.330 pessoas, que foram consideradas aptas a receber o auxílio. Os beneficiados têm prazo de dois meses para utilizar o dinheiro, pago a apenas uma pessoa por cada família afetada pela chuva. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp