06/05/2022 às 11h09min - Atualizada em 06/05/2022 às 11h08min

Após 4 meses desaparecida, cadela resgatada por pescadores e guarda-vidas reencontra família

A cachorrinha fugiu assustada com os fogos do ano novo e foi parar em uma ilha no meio do mar

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


Após quatro meses desaparecida, a cachorrinha Mel reencontrou sua família na última terça-feira, 03, depois de ter sido encontrada e resgatada por pescadores e por um guarda-vidas nas Ilhas Maricás, que fica a quatro quilômetros da costa da Praia de Itaipuaçu. 


A cadela estava desaparecida desde o dia 31 de dezembro de 2021, quando fugiu assustada durante a madrugada da virada de ano por conta da queima de fogos. Desde então, a cachorrinha, que tinha o costume de sair sozinha, não voltou para casa. 


Depois de ser resgatada, no dia 28 de abril, quando foi encontrada presa nas pedras da ilha por um pescador, a cachorra precisou ficar alguns dias internada em uma veterinária do bairro, mas recebeu alta e pôde voltar para casa para a alegria da família, da qual faz parte há nove anos.


“A gente ficou desesperado, procurando por ela em todos os lugares. Divulgamos no Facebook também. Onde falavam que ela estava, a gente ia, mas nunca encontrava. Na semana passada, nós recebemos uma mensagem de que ela tinha sido encontrada nas Ilhas Maricás. A princípio, a gente não acreditou”, contou a dona da Mel, Cássia Oliveira 


No dia do resgate, já na veterinária, um conhecido de Cássia mandou uma foto da Mel, dizendo que a reconheceu. Na clínica, a cachorrinha recebeu antibióticos e vitaminas. Embora estivesse bastante machucada, não teve nenhuma lesão grave e nenhuma fratura, apenas um problema no rim por ter ficado muito tempo sem água.


Ao receber a notícia, família - havia resgatado e adotado a cachorrinha da rua há quase dez anos - foi imediatamente ao local para reencontrá-la.


“Foi uma emoção enorme. A gente estava sofrendo muito durante esse tempo que ela ficou desaparecida. Por isso, nos emocionamos muito. Parecia que ela queria chorar também, mas estava muito fraquinha. Estou muito feliz por ela ter voltado para casa. Foi um milagre de Deus e agradecemos a todos que ajudaram a trazer ela de volta. Amamos muito ela”, contou Cássia.


Em casa, Mel fez questão de reconhecer cada cantinho em que ficava, mas ainda está preferindo ficar quietinha, deitada na sala da residência, bem confortável ao lado do sofá. O grande mistério que ninguém conseguiu solucionar é como a cachorrinha foi parar em uma ilha a tantos quilômetros da costa.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp