16/06/2022 às 01h27min - Atualizada em 16/06/2022 às 01h15min

Unidades de saúde terão esquema especial durante o feriado de Corpus Christi em Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, informou que nesta quinta-feira, 16, durante o feriado de Corpus Christi, e também no fim de semana, as unidades de saúde da cidade funcionarão em esquema especial, com o objetivo de atender a demanda crescente por testes de Covid-19.

Na data da celebração, as USF’s estarão fechadas e, neste período, a população deverá procurar o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, a UPA de Inoã ou a Unidade de Emergência Santa Rita 24h, em Itaipuaçu, que funcionarão normalmente em casos de emergência. 


Já na sexta-feira, 17, que será ponto facultativo no município, as USF’s do Barroco, Central, Cordeirinho e Inoã II estarão abertas, realizando a testagem de casos suspeitos por demanda espontânea, a partir do terceiro dia de sintomas. 


Para realizar o exame que detecta a presença do coronavírus no organismo, basta realizar o agendamento no site https://inovaapsmarica.org/agendamentoTesteCovid/?utm_source=testecovidmarica#/ comparecer a uma das unidades, apresentando documento com foto e comprovante de residência.  


Funcionamento das unidades de saúde durante o feriado:

16/06 (feriado de Corpus Christi): Hospital Conde Modesto Leal, UPA de Inoã e Unidade de Emergência Santa Rita com funcionamento normal.

17/06 (ponto facultativo): USF’s do Barroco, Central, Cordeirinho e Inoã II estarão abertas, exclusivamente para testes de Covid-19, enquanto o Hospital Conde Modesto Leal, a UPA de Inoã e a Unidade de Emergência Santa Rita atendem normalmente.

18 e 19/06 (sábado e domingo): Hospital Municipal Conde Modesto Leal, UPA de Inoã e Unidade de Emergência Santa Rita estarão funcionando normalmente.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp