publicidade 1200x90
24/06/2022 às 21h40min - Atualizada em 24/06/2022 às 21h37min

Campanha de adoção de animais será realizada no estacionamento do shopping Boulevard Maricá

A campanha será realizado neste domingo (26).

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Fonte: PMM
Foto/Reprodução: Internet

Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa), realiza neste domingo (26/06), de 13h às 17h, mais uma edição da campanha de adoção de cães e gatos, em parceria com o Boulevard Maricá, que acontece todo terceiro domingo do mês. Estarão disponíveis para adoção, no estacionamento do shopping, cerca de 30 animais resgatados das ruas por protetores ou disponibilizados por munícipes. Nesta gestão, o órgão está chegando a marca de 500 adoções.


De acordo com o coordenador de Proteção Animal, Fabiano Novaes, a Cepa tem se dedicado a buscar recursos e criar normas que garantam a continuidade dos programas existentes para garantir a promoção do bem estar animal.


“A nossa campanha de adoção é uma importante ferramenta para reduzir a quantidade de animais na rua, dando a oportunidade de um novo lar para os animais serem tratados com dignidade. Desde que voltamos a organizar as feiras, recebemos convites para realizá-las em vários locais com diversos parceiros. O importante é que estimulamos a adoção responsável e garantimos a castração de todos os filhotes doados após completarem a idade mínima exigida pelo programa de controle reprodutivo municipal”, disse.


Os interessados em adotar deverão ser maiores de 18 anos, apresentar uma cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Já para participar da feira expondo os animais, o interessado precisa fazer contato pelo WhatsApp (21) 99546-0334 e responder alguns critérios para que o animal participe do programa.


Campanha de adoção da Cepa também acontece on-line


A Cepa também disponibiliza a campanha de adoção pelo Instagram, Facebook ou WhatsApp. As redes sociais são as ferramentas que conectam a coordenadoria e os protetores autônomos de animais aos possíveis adotantes. O coordenador da Cepa, Fabiano Novaes, lembrou que, embora as campanhas de adoção aconteçam presencialmente no Centro e com os parceiros, nem sempre as pessoas podem ir, por isso é importante manter o serviço online de forma contínua.


Todos os animais são vermifugados e os adultos são castrados, os filhotes têm castração garantida aos seis meses de idade pela coordenadoria. Interessados em adotar um amigo devem entrar em contato pelas redes sociais da coordenadoria (Facebook: Proteção Animal Maricá; e Instagram: @cepa.marica) ou pelo WhatsApp (21) 99546-0334, das 8h às 17h, ter mais de 18 anos e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.


Serviço:
Feira de adoção de animais
Data: domingo (26/06)
Horário: 13h às 17h
Local: estacionamento do shopping Boulevard Maricá – Rua Ver Quadra AREA, R. Ver. Luiz Antonio da Cunha, 35 – Lote 0A – Centro, Maricá


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp