27/07/2022 às 09h12min - Atualizada em 27/07/2022 às 09h08min

Casal maricaense fica ferido durante explosão de carro em posto de combustível no Rio de Janeiro

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
O Dia e G1



Um casal de moradores da cidade de Maricá ficou ferido após a explosão de um carro que estava abastecendo o cilindro de gás em posto de combustível na manhã desta terça-feira, 26, na Rua Vinte e Quatro de Maio, no bairro de São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio de Janeiro.


De acordo com infamações, o casal estava abastecendo o carro quando de repente o veículo explodiu. Com a explosão, o homem, que estava mexendo no porta-malas do veículo no momento da tragédia, foi arremessado para longe, enquanto a mulher, que estava ao lado do automóvel, foi atingida pelos destroços do posto, que teve sua cobertura destruída. 


Bombeiros do Quartel de Vila Isabel foram acionados e se deslocaram para o local ineditamente para prestar o atendimento de primeiros socorros. Em estado grave, o homem - Mário Magalhães da Penha, de 67 anos - foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Já a mulher - identificada apenas como Andréia - foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e está estável.


As informações preliminares dizem de que cilindro de gás do veículo estava em mau estado de conservação e todo enferrujado, o que pode ter contribuído ou causado a explosão. Felizmente, nenhum outro cliente ou funcionário do posto ficou ferido. 


“A última inspeção realizada nesse veículo foi feita no dia 31 de agosto, mas o reteste do GNV estava vencido desde janeiro deste ano. Não sei se foi feito algum tipo inspeção nesse período. Um levantamento que a gente tem é que apenas 40% dos veículos do Rio estão com a vistoria em dia”, disse o diretor da empresa de inspeção veicular Transmetro, parceira do posto de combustível, Henrique Schneider, ao jornal ‘O Dia’. 


“Nós temos treinamento para lidar com essas situações. A gente não sabe o real motivo do porquê esse cilindro estava enferrujado. O senhor ficou muito grave, perdeu alguns membros e a esposa dele foi arremessada. Ainda estou muito abalado”, disse o frentista Hugo Ruan, de 25 anos, também ao jornal. 


O caso foi registrado na Delegacia do Engenho Novo (25ª DP), onde está sendo investigado. Os policiais realizaram uma perícia estabelecimento e ouviram diversas testemunhas. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp