21/08/2022 às 20h05min - Atualizada em 21/08/2022 às 19h44min

Sub-20: Maricá FC goleia por 9 a 1 e vence o Gonçalense no Campeonato Carioca

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
Jade Carvalho

 

O time sub-20 do Maricá FC goleou o Gonçalense por 9 a 1 na manhã deste domingo, 21, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. 

 

A partida começou equilibrada, mas a equipe maricaense aproveitou as oportunidades e conseguiu abrir o placar logo no início do primeiro tempo, saindo na frente com um gol do meia Cauã Dias e depois ampliando o marcador com o atacante Marcos Vinicius, que recebeu a bola na entrada da área e chutou para dentro da rede, encobrindo o goleiro rival.

 

O tricolor metropolitano diminuiu com um gol de pênalti no final da primeira etapa, mas não foi o suficiente para intimidar o tsunami, que voltou para o segundo tempo dominando o jogo. Após mudanças, o Maricá FC sobrou em campo e fez mais sete gols, sendo dois do zagueiro Patrick, dois do atacante Guilherme, um do zagueiro João, um do volante Matheus e um do atacante Romário, fechando a goleada.

Depois do apito final, o autor do segundo gol, Marcos Vinicius, que estava voltando de lesão e corria o risco de ficar fora da partida, falou com a equipe do LSM sobre seu retorno:

 

“Quero agradecer a Deus e ao fisioterapeuta do clube que esteve comigo no meu dia a dia, tratando da minha lesão para eu conseguir jogar. Estava um pouco inseguro antes do jogo, com medo de me machucar novamente, porém enfrentei as dificuldades, dei o meu máximo enquanto estive dentro de campo e pude ajudar a minha equipe com um gol”, disse. 

 

Já o lateral-esquerdo e capitão do time, Felipe Oliveira, falou sobre a expectativa para próximo desafio do Maricá FC, que é contra o Friburguense, na quarta-feira, 24, ás 15h, no Esporte Clube Maricá.

 

“Após um jogo com o placar largo como este, o mais importante é manter os pés no chão e entender que não ganhamos nada, apenas 3 pontos. As expectativas são boas, porque temos um grupo bem qualificado, assim como o do adversário. Então é trabalhar nos próximos dois dias para chegarmos da melhor forma possível na quarta-feira e fazermos a nossa melhor partida na competição e, se for da vontade de Deus, sair com os 3 pontos novamente”, concluiu. 

 

Com um empate e uma vitória, o time maricaense é o segundo colocado do Grupo B da Taça Santos Dumont, que é o primeiro turno do Campeonato Carioca, com 4 pontos, mesmo tendo folgado na segunda rodada, e está empatado com o Sampaio Corrêa, que tem a mesma pontuação, porém com um jogo a mais. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp