12/09/2022 às 18h00min - Atualizada em 12/09/2022 às 17h59min

Merendeiras da rede municipal de ensino entram em greve por falta de salário em Maricá

Em nota, a prefeitura se manifestou sobre o caso.

- leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet
Diversas funcionárias que trabalham como merendeiras nas escolas municipais de Maricá entraram em contato com a equipe do LSM na manhã desta segunda-feira, 12, para relatar que estão entrando em greve após mais um atraso no pagamento do salário. 


De acordo com as informações, as escolas da rede municipal onde os alunos estudam em tempo integral, estão dispensando os estudantes mais cedo, já que sem funcionárias, não há merenda para as crianças. 


Com isso, os pais dos alunos que precisam ficar na escola em tempo integral, relatam os transtornos que essa greve já vem causando. 


“As merendeiras não estão recebendo, com isso, as crianças acabam sendo prejudicadas também, já que sem elas nas escolas, não é possível ficar o dia inteiro lá sem se alimentar”, comentou um responsável. 


Ainda de acordo com as informações, além do salário atrasado, as funcionárias relatam que a empresa responsável por realizar o pagamento, está há um ano sem realizar o repasse do INSS e há dois meses sem pagar o vale alimentação, o que prejudica no dia a dia das famílias, já que ficam sem o dinheiro e também sem o benefício.


"Estamos há dois meses sem receber vale alimentação e a firma tem um ano sem repassar nosso INSS. As merendeiras que se machucaram não estão pelo INPS, estão em casa levando falta. Estamos sem pagamento. É inaceitável!", disse uma funcionária.


A equipe do LSM entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, que em nota nos informou que a empresa responsável por efetuar o pagamento já foi notificada oficialmente sob pena de multa. 


“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, informa que a empresa prestadora de serviços já foi notificada oficialmente sob pena de multa. Os repasses mensais estão sendo feitos normalmente desde o início do contrato, em 2019. A Secretaria de Educação esclarece ainda que, em razão da conduta reiterada, já abriu um novo processo licitatório para substituição da referida empresa. Nesta segunda-feira (12/09), as escolas municipais em tempo integral estão funcionando em período parcial e as que atendem em tempo parcial não tiveram alteração de horário. Estão sendo servidos lanches frios, como frutas, sanduíches, leite e suco.”




 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp