03/10/2022 às 15h40min - Atualizada em 03/10/2022 às 15h40min

Ex-prefeito Quaquá culpa Prefeito Fabiano Horta pela derrota partidária do PT em Maricá

Segundo Quaquá, a prefeitura foi dada aos bolsonaristas e por isso, ele, Zeidan e Lula tiveram poucos votos em Maricá.

LSM

O Ex-prefeito de Maricá e deputado federal eleito, Washington Quaquá, não ficou satisfeito com os resultados das votações dadas ao Partido dos Trabalhadores (PT) pelos eleitores maricaenses.

Na manhã desta segunda-feira, 3, Quaquá fez diversas postagens em suas redes sociais demonstrando a sua insatisfação. Em uma delas, afirmou que os moradores de Maricá não o elegeram.

“Eu não minto para o povo. Em Maricá eu fui derrotado. Meus 113 mil votos majoritariamente vieram de fora.” Escreveu Quaquá.


Em uma outra postagem, o novo deputado criticou o Prefeito Fabiano Horta – a quem foi aliado – o culpando pela derrota partidária do PT em Maricá.

“Aqui em Maricá, Fabiano infelizmente entregou a máquina pra Renato Machado e para os bolsonaristas e deu nisso. Bolsonaro ganhou do Lula”, postou Quaquá.

Quaquá deixou a entender que foi culpa do Prefeito por ele ter tido poucos votos na cidade, alegando que o motivo seria pela presença de bolsonarista no governo municipal. Porém Quaquá também se aliou à candidatos declarados ser da direita. Durante a campanha, o ex-prefeito fez articulações, trazendo por exemplo um dos símbolos bolsonaristas da cidade – Ciro Fontora – para o lado dele. No ano passado, Quaquá recebeu o cheque de 100 milhões referentes à partilha do royalties entregue pelo atual governado do RJ, Claúdio Castro – que é Bolsonarista e que pertence ao mesmo partido do presidente – onde durante a cerimônia, gritou em público “É Castro e Lula” cogitando uma aliança. O ato foi duramente criticado e reprovado pela cúpula do PT. “O PT não reconhece essa declaração do Quaquá. Ele não fala pelo partido” – afirmou na época, a presidente nacional do partido, Gleisei Hoffmann.  

A crítica do Quaquá também se refere ao grande número de votos maricaenses dados ao até então candidato à Alerj, Renato Machado, que resultou em quase 40 mil votos na cidade, o tornando o segundo maior votado do PT no Estado. Enquanto, Zeidan – sua apoiada – ganhou um pouco mais de 17 mil votos maricaenses. No pleito nacional, mais de 50% dos votos maricaenses foram para o Presidente Bolsonaro e 40% foi dado ao ex-presidente Lula.

O que parece é que o vice-presidente nacional do PT, que prega não querer a prática de voto de cabresto, pontuando por diversas vezes a afirmação que acabará com o “coronelismo” que existe na cidade... se contradisse. Uma vez que ao ver o resultado das votações, cobrou o porquê que a Prefeitura não é petista. Dado o argumento, ficou explícito que para trabalhar na Prefeitura de Maricá – que é uma das maiores empregadoras da cidade – prestadoras de serviço da mesma, tem que votar nos candidatos do PT. A dedução ficou ainda mais clara após uma outra publicação do Quaquá.

“Está cheio de bolsonarista na Prefeitura! É preciso definir se é uma prefeitura de esquerda ou de direita.”

Trazendo uma mensagem quase subliminar de que os funcionários estão ameaçados a perderem o emprego, caso não seja adepto ou não vote no candidato da esquerda.


O Prefeito Fabiano Horta não se manifestou sobre as críticas feitas por Quaquá e de suas publicações nas redes socais.

 


 
MORTE DOS JORNALISTAS E DO VEREADOR

Ainda em clima de desabafo, Quaquá questionou a falta de cobrança na elucidação dos crimes contra os profissionais e ao parlamentar.

“Mataram dois jornalistas e um vereador em Maricá! Eu não tinha poder para exigir apuração! Como deputado federal vou exigir que os crimes sejam elucidados! Fico bobo como ninguém cobriu isso! Chega de crime! E assassinos aqui em Maricá” Continha a publicação na íntegra.

RECUSOU ENTREVISTA AO LSM

Assim como foi feito com os outros candidatos eleitos em Maricá, a equipe do LSM esteve no local de concentração e comemoração dos deputados Quaquá e Zeidan após a finalização da apuração do votos, com o objetivo que entrevista-los, porém, os mesmos quiseram dar entrevista sobre as suas vitórias.  
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp