09/10/2022 às 13h18min - Atualizada em 09/10/2022 às 13h11min

Casal é detido após deixar entregadores com prejuízo de mais de R$800,00 em ‘golpe do Pix’ na Mumbuca

- leisecamarica.com.br

 

Um casal acusado de deixar entregadores com mais de R$800,00 em prejuízo após golpes com o Pix foi detido na tarde deste domingo, 09, no bairro da Mumbuca, na Região Central de Maricá. 

 

 

Segundo os relatos dos entregadores, o casal pedia lanches através de aplicativos de comida ou diretamente nas lanchonetes e restaurantes, porém na hora de realizar o pagamento, utilizavam cartões supostamente clonados, já que estavam no nome de terceiros.

 

Ocasionalmente, quando os cartões não passavam, a dupla fazia um Pix e mostrava o comprovante aos trabalhadores, porém o pagamento era agendado e, logo após os entregadores irem embora, os golpistas cancelavam a transação, enganando os motoboys. 

 

Percebendo que estavam sendo enganados, os entregadores se reuniram através de um grupo e foram até a casa dos acusados, mas os ladrões não atenderam, fazendo com que os motoboys decidissem acionar a polícia. 

 

Os policiais militares da 6a Companhia de Maricá foram até o endereço indicado, detiveram os golpistas - que não tiveram os nomes identificados - e encaminharam a dupla para a Delegacia de Maricá (82a DP), onde os dois prestaram esclarecimentos e após pagar a fiança foram liberados. 

 

Vale ressaltar que, o golpe do Pix tem sido um crime frequente na cidade e, por isso, o LSM aconselha aos comerciantes que sempre confiram a conta do banco quando os clientes fizerem o pagamento desta forma ou recebam através de QR Code. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp