27/10/2022 às 16h21min - Atualizada em 27/10/2022 às 16h21min
Maricá: Ponto do 53 é realocado para evitar que motoristas de ônibus façam bandalha na RJ-106
O ponto de ônibus da linha 53, que faz o trajeto do Calaboca, em Inoã, até o Fórum, em São Gonçalo, foi realocado para evitar que os motoristas dos coletivos realizem bandalha na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), em Maricá.
A inauguração do novo ponto, que foi construído pela Autarquia de Serviços de Obras (Somar) e conta com assentos e cobertura para que os passageiros possam se esconder do sol e da chuva, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 27, cerca de 300 metros à frente de onde ficava anteriormente.
A obra tem o objetivo de evitar acidentes na região, já que os motoristas dos coletivos precisavam atravessar a estrada de forma arriscada para acessar o ponto, já que o retorno ficava muito próximo da parada.
Alem da realocação do ponto, também há o projeto da construção de uma passarela em frente à entrada do loteamento Vivendas, que é um dos principais caminhos usados por quem quer ir até o bairro de Itaipuaçu, para oferecer ainda mais segurança aos pedestres que precisam atravessar a estrada.