01/11/2022 às 17h09min - Atualizada em 01/11/2022 às 17h06min

Jair Bolsonaro se pronuncia mais de 40 horas após derrota nas eleições

Após todo esse tempo em silêncio, Jair Bolsonaro fez um breve discurso que durou aproximadamente três minutos.

- leisecamarica.com.br

presidente Jair Bolsonaro fez o seu primeiro pronunciamento após a sua derrota nas eleições de 2022, na tarde desta terça-feira, 01, no Palácio da Alvorada. 

 

 

O discurso aconteceu após mais de 40 horas depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República, no segundo turno. 

 

Durante o seu pronunciamento, Bolsonaro agradeceu aos votos que teve, não contestou a derrota nas urnas, mas afirmou que as que manifestações pelo País são por causa do que chamou de "injustiça na condução do processo eleitoral". 

 

“Quero começar a agradecer os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral", comentou. 

 

Em um discurso breve e direto, Jair Bolsonaro afirmou que continuará cumprindo com todos os mandamentos da Constituição e comentou sobre as manifestações. 

 

“As manifestações pacíficas são bem-vindas, mas não podemos repetir método da esquerda", disse. 

 

Ao sair do púlpito, Ciro Nogueira, Ministro chefe da Casa Civil, discursou brevemente e citou que Jair Bolsonaro o autorizou a fazer a transição para o governo Lula.

 

“A presidente do PT, segundo ela em nome do presidente Lula, disse que na quinta-feira (3) será formalizado o nome do vice Geraldo Alckmin. Aguardaremos que isso seja formalizado para cumprir a lei no nosso país”, finalizou. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp