08/11/2022 às 14h34min - Atualizada em 08/11/2022 às 14h34min

Movimento MNLM continua ocupando fazenda particular em Maricá e pede doações de alimentos

Os invasores estão no imóvel desde setembro

 

 

Um grupo do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM), que invadiu e está ocupando uma fazenda particular no bairro de Ubatiba, em Maricá, desde o mês de setembro, está fazendo uma campanha para a arrecadação de fundos. 

 

De acordo com informações, os ocupantes estão pedindo um Pix para que a população os ajude a arrecadar dinheiro para a alimentação coletiva dos invasores, que chegaram no imóvel privado, onde seguem até hoje, e entraram sem a autorização do proprietário.

 

A Prefeitura de Maricá e Polícia Militar estiveram no local diversas vezes para conversar com os líderes do movimento, porém até o momento, nenhum acordo foi feito e as famílias ainda estão ocupando a propriedade sem nenhum tipo de permissão. 

 

O objetivo do movimento é que o município cumpra uma lei que dispõe sobre a criação do Centro de Tecnologia Agrofamiliar e do programa Comunas Agroecológicas, destinando um terreno para a construção da Ecovila Maricá, que garantiria a segurança alimentar das famílias e e uma moradia digna. 

 

Entenda o caso

https://leisecamarica.com.br/noticia/44919/fazenda-particular-e-invadida-por-membros-do-mnlm-em-marica


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp