23/11/2022 às 15h55min - Atualizada em 23/11/2022 às 15h54min

Pacientes denunciam superlotação e demora no atendimento do Hospital de Maricá

Em nota, a Prefeitura se pronunciou sobre o caso.

T.C.S - leisecamarica.com.br

Diversos pacientes entraram em contato com a equipe do LSM para denunciar a superlotação e a demora no atendimento no Hospital Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. 

 

Segundo relatos, as pessoas que precisam de uma consulta de emergência tem que aguardar por horas e, muita das vezes, em pé, já que não há lugar o suficiente para acomodar a todos. 

 

A situação vem se agravando a cada dia e causa um desconforto em quem precisa do atendimento e também nos acompanhantes, devido à má organização da unidade hospitalar.

 

“A situação da saúde de Maricá está horrível. O hospital está lotado, não tem nem lugar pra sentar. As pessoas estão esperando mais de 3h para o atendimento. Isso é um absurdo”, disse uma paciente que foi até a unidade no último domingo.

 

Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que está com a equipe completa, com seis médicos clínicos. 

 

“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretária Municipal de Saúde, esclarece que o Hospital Municipal Conde Modesto Leal está com equipe completa, com seis médicos clínicos. O hospital realiza, em média, 500 atendimentos por dia, sendo 30% de outros municípios. O tempo de espera varia de acordo com a classificação de risco, priorizando os casos mais graves que são atendidos imediatamente, conforme recomendação do Sistema Único de Saúde (SUS). Em dias de grande demanda, a espera pode ser maior para os pacientes classificados como não urgentes”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp