25/11/2022 às 11h43min - Atualizada em 25/11/2022 às 11h42min

Com a construção de novas creches na cidade, Maricá irá abrir novo concurso público para a educação

Para dar conta da grande demanda, será preciso realizar a contratação de novos profissionais.

T.C.S - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet

Com a construção de dez novas creches na cidade, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Educação, deverá investir mais de R$ 44 milhões na construção das unidades e abrir um novo concurso público na cidade. 

 

De acordo com as informações, com a construção das creches, cerca de duas mil vagas serão abertas na educação infantil (destinadas a crianças de quatro meses até cinco anos de idade). 

 

Serão construídas três unidades em Itaipuaçu, duas em Pindobal, duas em Inoã, uma no Condado, uma em Cordeirinho e uma no Manu Manuela. De acordo com a Prefeitura, as creches deverão ser entregues  para à população a partir do primeiro semestre de 2023.

 

Após a construção das creches, a cidade de Maricá deverá abrir um novo concurso para a educação, já que com a construção das novas unidades, será preciso contratar mais profissionais para dar conta da grande demanda. 

 

Segundo a Secretária de Educação, Adriana Costa, já houve uma reunião com a Coseac, que representa a Universidade Federal Fluminense (UFF), para tratar do concurso público que será realizado na cidade para contratar professores, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e poder atender a necessidade das crianças. 


Para trazer mais conforto para as crianças e deixar os pais seguros de que seus filhos estão sendo bem tratados, todas as unidades serão equipadas com salas de aula, berçário, lactário (área para preparação de mamadeiras), salas administrativas, cozinha, brinquedos infantis, vestiário, banheiro com acessibilidade, refeitório, pátio coberto para atividades lúdicas, solário e paisagismo na área externa.

*Programa Primeira Infância*

Além da construção das novas unidades infantis e da ampliação com as salas lego, a secretaria de Educação lançou, em junho, o “Programa Primeira Infância”, que concede bolsas integrais a crianças de 0 a 3 anos inscritas e ainda não contempladas por vagas na pré-matrícula da rede pública municipal. Até o momento, duas instituições privadas já foram credenciadas: a creche escola Nana Neném, em Itaipuaçu, que vai abrigar e o Centro Educacional Tatiana, em São José do Imbassaí.

A pré-matrícula pode ser feita online por meio do Sistema Matrícula Inteligente no site http://ecidadeonline.marica.rj.gov.br/matriculainteligente/. Confira!


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp