A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Educação, se pronunciou e deu uma resposta para as merendeiras das escolas municipais da cidade que estão sofrendo com o atraso de salário e de seus benefícios. As funcionárias haviam anunciado uma greve.
As trabalhadoras entraram em contato com a equipe do LSM na última segunda-feira, 12, e relataram que, além do atraso no pagamento, também estão com as férias vencidas há dois anos e que o município também não fez o depósito do décimo terceiro e do vale alimentação.
Em resposta, a prefeitura afirmou que notificou a empresa terceirizada que é responsável pelas funcionárias para que o pagamento seja feito e a prestadora de serviços garantiu que fará o depósito dos débitos até o dia 20 de dezembro.
A prefeitura também afirmou que já abriu um processo licitatório para a contratação de uma nova empresa, o que deve acontecer no primeiro semestre do ano de 2023, garantindo o bem-estar dos funcionários.
Confira a nota:
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, informa que notificou a empresa prestadora do serviço de merendeiras para que regularize o pagamento dos funcionários. Em resposta à notificação, a empresa informou que efetuará o depósito do vale alimentação e do 13º dos profissionais até o dia 20/12. A conduta da empresa está sendo acompanhada pela comissão de fiscalização de contratos da prefeitura, que está agindo para manter a regularidade da prestação do serviço. O processo licitatório para a contratação de uma nova empresa foi aberto e segue em andamento, com previsão de conclusão no primeiro trimestre de 2023”.
Matéria relacionada