31/07/2013 às 20h54min - Atualizada em 31/07/2013 às 20h54min

Moradores de Itaipuaçu pedem mais policiamento no bairro

Moradores de Itaipuaçu reivindicaram em Reunião do Conselho Comunitário de Segurança uma maior presença da Polícia Militar no bairro.

[caption id="attachment_17383" align="alignleft" width="300"]
Reunião aconteceu nesta quarta-feira em Itaipuaçu.

Reunião aconteceu nesta quarta-feira em Itaipuaçu.

Reunião aconteceu nesta quarta-feira em Itaipuaçu.[/caption]

Nesta quarta-feira (31) foi realizada no Rotary Club de Itaipuaçu a reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) com grande participação de representantes da sociedade que debateram com os conselheiros e autoridades presentes assuntos pertinentes ao cotidiano da população.

A reunião contou com a presença do Comandante da 4ª Cia de Polícia Militar, Capitão Struchel, da Major Cláudia Moraes Coordenadora dos CCS/ISP (Coordenadoria dos Conselhos Comunitários de Segurança do Rio de Janeiro) e do Diretor-Presidente do Instituto de Segurança Pública, Cel PM Paulo Augusto Souza Teixeira que se dispuseram a ouvir as demandas e esclarecer à população as questões da Segurança Pública.

Os moradores presentes à reunião cobraram das autoridades competentes um maior Policiamento no bairro. De acordo com os moradores, a presença de mais viaturas viabilizaria uma maior sensação de segurança em Itaipuaçu.

Perguntado sobre furtos que vêm ocorrendo em residência do bairro, Major Capitão Struchel falou sobre o policiamento na cidade e comentou da importância de realizar o registro da ocorrência . “Nosso efetivo está aumentando gradativamente na Companhia de Maricá. Devido aos protesto no Rio, temos perdido viaturas de apoio que estava vindo pra cá, mas dentro de algum dias tudo será normalizado. Para impedir que mais delitos venham a ocorrer, a Polícia Militar precisa da Mancha Criminal, ou seja, precisamos que a vítima venha até a delegacia e registre a ocorrência.  A população tem que ajudar em nosso trabalho de forma científica.” Comentou.

Capitão Struchel enfatizou a importância do registro na delegacia. “Precisamos da ajuda da população. Quando acontece algum delito é importantíssimo a vítima comparecer na delegacia, pois assim temos estatísticas e a Secretaria de Segurança Pública pode estudar o aumento do efetivo policial na cidade. Sem registro nada podemos fazer.” Disse.

Foi também discutido na reunião a criação de um batalhão para Maricá, debates sobre a implantação de uma nova delegacia em Inoã e a iluminação de algumas ruas do bairro para coibir a prática de furtos realizadas por marginais. Foi pedido também pelos moradores, operações para apreensão de motos que trafegam sem placas e com condutores sem capacete pelas ruas do bairro.

CCS - O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade compostas por líderes comunitários do mesmo bairro ou município. Essas lideranças se reúnem, voluntariamente, para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre várias lideranças locais. O objetivo dos encontros do CCS é integrar as diferentes vertentes atuantes no município, para facilitar as operações policiais e atender a demanda das comunidades.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp