22/12/2022 às 14h42min - Atualizada em 22/12/2022 às 14h42min

Jovem acusa funcionário de assédio no Hospital Che Guevara; Prefeitura de Maricá se pronuncia


Uma mulher de 21 anos acusou um técnico de enfermagem de assédio sexual na madrugada desta quinta-feira, 22, no Hospital Dr. Ernesto Che Guevara, que fica no bairro de São José, em Maricá. 


Segundo os relatos, a jovem teria se consultado na unidade hospitalar após ter sofrido um acidente de carro quando o funcionário teria começado a passar a mão em suas pernas e, em seguida, em suas partes íntimas. 


Logo depois, a vítima contou para sua família sobre o ocorrido e, rapidamente, sua mãe acionou a PM. 


Os policiais do DPO de Inoã foram até o local e detiveram o homem, que foi levado para Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado. Já a vítima, foi para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói, para fazer o corpo de delito. 


Pronunciamento da prefeitura


Algumas horas depois do caso, a Prefeitura de Maricá se pronunciou e enviou uma nota para a equipe do LSM afirmando que abriu uma sindicância para apurar a denúncia e que está fazendo o acolhimento à suposta vítima. 


Confira a nota: 


“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que abriu sindicância para apurar uma denúncia de assédio sexual no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, envolvendo uma paciente que passava por exames clínicos no hospital e um técnico de enfermagem na madrugada desta quinta-feira (22). 


Imediatamente ao tomar ciência do episódio, as equipes do serviço social, psicologia e do departamento jurídico da unidade fizeram o acolhimento da paciente. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou os envolvidos para a 82ª Delegacia de Polícia de Maricá, onde prestaram depoimento e o caso foi registrado. O funcionário foi liberado em seguida. 


A Secretaria de Saúde ressalta que segue acompanhando o caso e repudia veementemente quaisquer atos de abuso ou assédio sexual, importunação e inconveniência contra qualquer paciente ou profissional de saúde”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp