Os vereadores maricaenses Hadesh, do PT, e Igor Corrêa, do PCdoB, protocolaram nessa segunda-feira, 09, um pedido de cassação do mandato do vereador Ricardinho Netuno, que é do partido Republicanos e atua na oposição.
De acordo com Hadesh, o pedido aconteceu porque Netuno teria feito publicações em suas redes sociais apoiando e incentivando os atos terroristas cometidos por vândalos contra o atual governo em Brasília.
“O pedido de cassação do mandato do vereador Ricardinho Netuno acaba de ser protocolado. Foi uma ação junto com o vereador Igor Corrêa. Não vamos ficar parados diante dos absurdos propagados pelo mesmo. Não deixaremos o ódio passar! Somos a favor da democracia”, falou Hadesh em suas redes sociais.
Na publicação em questão, que foi feita na tarde deste domingo, 08, Ricardinho Netuno afirmou que os manifestantes haviam invadido o Congresso Nacional em resposta ao golpe sofrido pela democracia brasileira e comemorou a ação do povo.
“O povo brasileiro, em resposta ao duro golpe sofrido contra a democracia brasileira, acabou de ocupar o Congresso Nacional! VAMOS PRA CIMA! Se o povo não puder garantir sua liberdade, ninguém mais poderá! Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil”, disse o post de Netuno.
Logo após o pedido dos políticos, Netuno se pronunciou e afirmou ao Maricá Total que o vereador Hadesh não tem o que falar e fica inventando qualquer coisa faz qualquer coisa para aparecer para o seu público.
“O vereador [Hadesh], ele não tem o que falar, ele não faz nada! A única coisa que ele faz é falar de mim e do Bolsonaro, agora não tem o que falar do Bolsonaro só tem o que falar de mim, então ele fica inventando qualquer coisa para ele aparecer para o público dele”, se defendeu Netuno.