17/01/2023 às 12h38min - Atualizada em 17/01/2023 às 12h38min

Após acidente fatal, moradores voltam a cobrar por ambulância no distrito de Ponta Negra

O serviço de emergência já é um pedido antigo na região

J. T.
Imagem ilustrativa



Após o acidente fatal que matou dois jovens na noite do último domingo, 15, na Avenida Maysa, os moradores da região voltaram a cobrar por uma ambulância de socorro médico no distrito de Ponta Negra, em Maricá. 


O distrito, que é a cerca de 30 minutos do Centro, que é de onde vem o socorro médico, sofre constantemente com o atendimento de emergência, já que quando ocorrem acidentes, a ambulância demora a chegar por conta da distância. 


No caso do último acidente, os familiares das vítimas afirmaram que o socorro médico demorou cerca de 40 minutos para chegar no local da colisão, o que gerou muita indignação entre os parentes e amigos. 


“Um dos meninos poderia ter sobrevivido, mas o socorro demorou muito. Em Ponta Negra deveria ter uma base do SAMU para os primeiros socorros acontecerem mais rápido e salvar mais vidas”, disse uma moradora. 


“Inadmissível a pessoa ficar 40 minutos agonizando no chão aguardando socorro. Um descaso total, o socorro médico demorou muito para chegar no local. Agora quem sofre é a família e os amigos”, afirmou outra moradora. 


Vale ressaltar que, o pedido de um serviço de emergência que atenda o público de Ponta Negra e dos bairros vizinhos já é antigo dos moradores, mas até hoje não foi atendido pelas autoridades, que já prometeram e não cumpriram. 


Em 2020, um dos vereadores da cidade afirmou que uma base da SAMU seria implantada na região, além um posto de saúde 24h, porém até hoje o projeto não saiu do papel e segue causando indignação. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp