24/01/2023 às 15h14min - Atualizada em 24/01/2023 às 15h11min

Falhas na rede elétrica afetam abastecimento de água em Inoã e Itaipuaçu

Além de Inoã é Itaipuaçu, outros 9 municípios do Rio sofreram os impactos.

T.C - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet



Após falhas na rede elétrica de estações de tratamento de água da Cedae, diversos moradores dos bairros de Inoã e Itaipuaçu ficaram sem água. 


Por meio das redes sociais, a empresa informou que precisou reduzir e interromper temporariamente a produção de água tratada no Sistema Guandu-Lameirão e Imunana-Laranjal, após oscilações no fornecimento das concessionárias Light e Enel. 


No comunicado, a empresa informou que por volta das 14h, dois motores da Elevatória do Lameirão, que compõe o Sistema Guandu, foram retirados de operação devido a um pico de energia. O funcionamento da unidade foi normalizado às 15h45.


Já o Sistema Imunana-Laranjal teve a produção de água interrompida, após a falha na rede elétrica. A operação foi retomada logo em seguida. A Cedae informou também que comunicou as concessionárias responsáveis pela distribuição de água nos municípios atendidos pelos Sistemas Guandu-Lameirão e Imunana-Laranjal.


Segundo as informações da Águas do Rio, além de Inoã e Itaipuaçu, outros 9 municípios do Rio de Janeiro também sofreram com os impactos.


Ainda de acordo com as informações, o abastecimento deverá voltar ao normal ainda nesta terça-feira, 24. Enquanto isso, é importante economizar água e evitar transtornos ainda maiores. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp