Foi identificado como sendo Luiz Antônimo Ribeiro dos Santos, de 32 anos, e Lucas Silva, os dois homens mortos no tiroteio que aconteceu no final da noite desta quarta-feira, 25, na Rua das Quintanilhas, que fica no bairro das Pedreiras, na Região Central de Maricá.
O caso aconteceu por volta de 23h. De acordo com informações, os dois homens estavam sentados na rua conversando quando foram surpreendidos por criminosos, que chegaram de carro e começaram a disparar contra a dupla.
Na ocasião, Luiz Antônio - que é morador do local e é conhecido como “Feijão” - foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrido para o Hospital Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, porém não resistiu e foi a óbito na unidade hospitalar.
Segundo os relatos, “Feijão” já havia sido preso por tráfico de drogas, mas cumpriu pena e estava solto.
Já o segundo homem assassinado, identificado apenas como Lucas Silva, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Segundo informações, ele não era morador da localidade e trabalhava como motoboy.
Ainda de acordo com as informações, o assassinato aconteceu, após um antigo morador do local, conhecido “Digato”, estar acusando os moradores da região de estar “abrigando” uma outra facção na comunidade. Por esse motivo, o assassinato dos dois homens, teria acontecido como forma de dar um recado para quem mora na região.
Nas redes sociais, “Digato” - possível responsável pelas mortes - fez diversas publicações que foram enviadas de moradores para nossa equipe, onde o mesmo relata sobre os crimes e afirma estar dando um recado para os moradores.
“O papo já foi dado pros safadinhos que tá abrigando os caras aí no CPX da PDR. Vai morrer quem tiver mandado”.
O caso segue sendo investigado.