03/03/2023 às 22h57min - Atualizada em 03/03/2023 às 22h57min

Ponta Negra ganhará Unidade Pronto Atendimento e base do SAMU

J. T.
Foto: PMM



O bairro de Ponta Negra, que fica na Região Litorânea de Maricá, irá ganhar uma Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPAM) e uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


O projeto da UPAM prevê leitos de observação, consultórios clínicos e pediátricos, sala amarela, sala vermelha, sala de sutura, de eletrocardiograma e espaço de medicação, com um atendimento semelhante ao Posto de Saúde Santa Rita 24h, que fica em Itaipuaçu. 


Além disso, a atual Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro será desativada e passará a funcionar junto à UPAM, em uma área maior, com atuação de equipes ampliadas e totalmente equipada, ficando ambas em um terreno próximo à nova ponte. 


Com a construção da unidade de saúde e com a instalação da base do SAMU, a Prefeitura de Maricá finalmente estará atendendo um pedido antigo dos moradores, que sofrem com o serviço de emergência na região. 


O planejamento é que as duas unidades de saúde e as ambulâncias atendam a área de Ponta Negra, Cordeirinho, Bambuí, Guaratiba, Bananal, Jaconé e Vale da Figueira e fiquem prontas no primeiro ou no segundo semestre do ano de 2024. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp