10/03/2023 às 14h47min - Atualizada em 10/03/2023 às 14h47min

Presidente da Câmara de Maricá se pronuncia após dupla ser detida por extração ilegal em Itaipuaçu

M. A. e J. T.
Foto: LSM


O presidente da Câmara Municipal de Maricá, Aldair de Linda, se pronunciou na tarde desta sexta-feira, 10, após dois homens terem sido detidos por extração ilegal de saibro na Avenida Nirvana, em Itaipuaçu.


Recentemente, o político foi acusado por um popular de extrair ilegalmente saibro de diversos terrenos em Maricá, inclusive no mesmo local em que o homem foi preso na data de hoje. Diante da acusação, o vereador se pronunciou e deu sua declaração, confira: 


“Não compactuo com esse tipo de trabalho ilegal. Vivi minha vida inteira transportando minério, mas de maneira totalmente legal. Meu filho administra uma empresa no ramo, mas também de maneira legal”, disse Aldair. 


Entenda o caso 

Os policiais da Unidade de Polícia Ambiental (Upam) detiveram uma dupla por extração ilegal de saibro durante esta manhã. 


De acordo com informações, os policiais receberam denúncias anônimas que informavam sofre o crime seguiram até o endereço, onde encontraram a duplag realizando a prática ilegal com o auxílio de uma retroescavadeira.


Em seguida, os homens foram questionados se possuía as licenças ambientais legais para realizar o serviço, mas não apresentaram e acabaram sendo encaminhados para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado.


Matéria relacionada 

https://leisecamarica.com.br/noticia/46786/policia-ambiental-detem-dois-homens-apos-serem-flagrados-extraindo-saibro-ilegalmente-em-itaipuacu


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp