30/03/2023 às 13h45min - Atualizada em 30/03/2023 às 13h45min

Ex-deputado estadual acusado de agredir policial em Maricá perde ação na justiça

J. T.
Foto: Divulgação



O ex-deputado estadual Gustavo Schimidt, que é acusado de ter agredido um policial militar durante uma abordagem na cidade de Maricá, perdeu uma ação na justiça durante a última semana. 


O político foi condenado a pagar a indenização de R$15 mil por danos morais ao cabo da PM, Rafael Moreira da Mota, que tomou um soco do parlamentar em uma blitz na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), entre Maricá e Saquarema, em 2021. 


Naquela época, o político teria recusado a ser revistado pelo policial e utilizou-se do cargo em que ocupava para fugir de uma obrigação legal e obter um privilégio indevido, impedindo os procedimentos de abordagem e fiscalização. 


Na ocasião, Gustavo - que estava visivelmente alterado - foi liberado da revista após se apresentar como deputado, porém alguns minutos depois, voltou e exigiu que o policial Rafael Moreira da Mota apresentasse sua ordem de serviço e, com a recusa do PM, deu um soco no militar. 


Não reeleição

 

O deputado estadual concorreu a reeleição no ano de 2022, contudo não teve votos suficientes para permanecer no cargo e deixou sua cadeira, dando vaga para outro parlamentar.


Matéria relacionada 


https://leisecamarica.com.br/noticia/45633/ministerio-publico-denuncia-deputado-estadual-acusado-de-agredir-policial-em-marica



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp