31/03/2023 às 21h16min - Atualizada em 31/03/2023 às 21h16min

Adolescente é vítima de bullying e preconceito religioso praticado por alunos dentro de escola estadual em Maricá

Uma queixa-crime foi registrada na Delegacia de Maricá.


Uma adolescente foi vítima de bullying e preconceito religioso em uma escola no Centro de Maricá. 


De acordo com as informações, após sofrer com diversas ofensas e “brincadeiras” de mal gosto por parte dos colegas, a adolescente cansou de ficar calada e comunicou a direção da escola que sofria bullying.  


Segundo ela, os alunos a isolavam não sala de aula, jogavam papel molhado na mesma, além de inúmeras ofensas que a jovem passou a sofrer por conta de sua religião. 


Após passar por todas essas situações de bullying e de intolerância religiosa, a vítima procurou a direção da escola e contou tudo o que estava acontecendo para que as providências fossem tomadas. 


Contudo, cansada de ver sua filha sofrendo abusos psicológicos, a mãe da adolescente foi até a Delegacia de Maricá (82ªDP), onde caso foi registrado.


Após o caso, nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, que em nota nos informou que a escola já tomou as medidas necessárias. 


“A Secretaria de Estado de Educação repudia de forma veemente casos de bullying, preconceito religioso ou quaisquer outros tipos de violência. Os responsáveis já foram acionados, assim como o Conselho Tutelar. O caso já está com a polícia e estamos em contato com a escola.”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp