24/08/2013 às 09h25min - Atualizada em 24/08/2013 às 09h25min

Passageiros continuam reclamando de irregularidades em ônibus da Amparo

[caption id="attachment_18617" align="alignleft" width="300"]
Ônibus que nossa equipe embarcou apresentava vários problemas. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Ônibus que nossa equipe embarcou apresentava vários problemas. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Ônibus que nossa equipe embarcou apresentava problemas.(Foto :: Lei Seca Maricá)[/caption]

O velho e antigo problema se repete diariamente nos ônibus das linhas intermunicipais de Itaipuaçu. A passagem cara e a viagem sem conforto nos ônibus, deixam passageiros indignados.

Desde o inicio do ano, alguns ônibus da empresa Viação Nossa Senhora do Amparo vem circulando  no bairro de Itaipuaçu com os mesmos problemas: aparelhos de ar condicionado e apoiadores de  braços nas poltronas quebrados e enferrujados, ar condicionado sem funcionamento e poltronas no interior do veículo sujos, que são comuns em vários ônibus (T/A) de modelos antigos. Alguns ônibus antigos estão passando por pintura, mas por dentro a manutenção é precária.

Viajamos nesta quinta-feira (22) em um dos ônibus de modelo antigo, (RJ. 186.043) que realiza a linha 'Itaipuaçu x Niterói', e ao longo da viagem constatamos vários passageiros incomodados com o ar condicionado do veículo quebrado. Alguns passageiros resolveram abrir até janela do ônibus. Desde o ano passado a empresa retirou os ônibus urbanos da cidade e substituindo somente ônibus de ar condicionado na região.

Desde o inicio do ano nossa equipe de reportagem já constatou vários ônibus da empresa circulando com irregularidades pela cidade. O Ministério Público estadual, por intermédio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte de Niterói, obteve nesse mês de agosto a condenação da empresa por uma série de irregularidades, como: na manutenção da frota, na cobrança de tarifas e na prestação de serviços aos usuários.

A Viação Nossa Senhora do Amparo foi procurada pela nossa equipe, mas preferiu não se pronunciar sobre o caso.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp