02/06/2023 às 07h50min - Atualizada em 02/06/2023 às 07h50min

Morador morre baleado após ter sua casa invadida por bandidos e sua família feita de refém em Itaipuaçu

J. T.
Foto: LSM


Um assalto a residência terminou com um morador morto no final da noite desta quinta-feira, 01, na Rua 61, em Itaipuaçu. O homem foi feito de refém pelos criminosos e acabou baleado durante uma troca de tiros entre PM’s e bandidos.


O caso aconteceu por volta das 23h40, no loteamento Jardim Atlântico. De acordo com um levantamento feito pela equipe do LSM, os criminosos armados invadiram a residência e surpreenderam os moradores, anunciando o assalto. 


Os proprietários da residência estavam indo dormir quando foram rendidos pelos assaltantes. Durante a ação criminosa, os bandidos exigiram que as vítimas informassem onde estava guardada uma quantia em dinheiro e os objetos de valor. 


Os moradores da vizinhança suspeitaram da movimentação na casa e acionaram a polícia. Os policiais militares da 6ª Cia de Maricá foram deslocados para o local e ao perceberem a aproximação da viatura da PM, os ladrões dispararam e houve confronto. Na troca de tiros, o morador foi atingido por um disparo.


Uma equipe da PM socorreu o morador, enquanto a outra, fez as buscas pelos bandidos que fugiram. Com um tiro no peito, o homem - identificado apenas como Luiz Carlos - foi levado para o Posto Santa Rita 24h, na Rua 83. Na unidade médica, a vítima recebeu os atendimentos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


Já no local, os militares fizeram um cerco tático e conseguiram capturar um suspeito, que foi reconhecido pelos moradores e constatado ser um dos criminosos.


 O assaltante foi preso e levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP). De lá, foi conduzido para a Divisão de Homicídios de Niterói São Gonçalo (DHNSG). A PM segue na busca pelos outros assaltantes fugitivos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp