27/06/2023 às 22h43min - Atualizada em 27/06/2023 às 22h42min

Bancada do PL vota contra a medalha Tiradentes para o prefeito Fabiano Horta

A medalha é a maior honraria oferecida pelo poder legislativo e é destinada a premiar pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado do Rio de Janeiro.

T.C - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet

O prefeito da cidade de Maricá, Fabiano Horta, recebeu nesta terça-feira, 27, a medalha Tiradentes na sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Entretanto, a bancada do PL votou contra a honraria. 


De acordo com as informações, os deputados estaduais maricaenses Renato Machado e Rosângela Zeidan, fizeram a indicação e tiveram a proposta votada e aprovada pelos parlamentares. Porém, durante a sessão, a bancada do PL votou contra a homenagem ao prefeito.


A medalha é a maior honraria oferecida pelo poder legislativo e é destinada a premiar pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado do Rio de Janeiro. Porém, alguns deputados não concordaram com a homenagem e negaram a honraria. Apesar disso, a maioria dos parlamentares votaram a favor e Fabiano Horta recebeu a medalha. 


Após o pedido ser vetado pela bancada PL, o deputado estadual, Renato Machado, se manifestou e ressaltou que a decisão foi injusta. 


“Primeiro eu queria agradecer aos que votaram favorável. E, segundo, que é muito ruim quando a gente fala de algo que não conhece.. Eu me proponho a fazer um convite a todos os deputados dessa casa para fazer um tour por Maricá. Eu desafio essa casa aqui, a encontrar um município tão bem urbanizado e cuidado como Maricá”, desabafou.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp