12/07/2023 às 14h41min - Atualizada em 12/07/2023 às 14h41min

Após acusação de ‘chegar atirando’, PM afirma ter sido atacada pelos traficantes primeiro

Redação LSM
Foto: LSM

A Polícia Militar se pronunciou na manhã desta quarta-feira, 12, após uma criança ter sido baleada durante um confronto com criminosos no 'Minha Casa, Minha Vida' de Inoã, em Maricá. 


De acordo com a nota publicada pela assessoria de imprensa da polícia, os PM’s da 6ª Companhia de Maricá - lotados no Batalhão de Niterói (12º BPM) - estavam realizando um policiamento pela Estrada do Boque Fundo, quando foram atacados por criminosos armados nas proximidades do condomínio.


Após confronto, os policiais encontraram um menor de idade com uniforme da escola municipal baleado e já sem vida. A viatura da PM também foi atingida pelos disparos dos criminosos, que fugiram.


Segundo a assessoria, ainda no local, os moradores tentaram atear fogo em objetos e interditar vias da região após o fato. Logo depois, mais policiais foram até o endereço e atuaram para dispersar a mobilização, estabilizando o local.


A PM afirmou que a corregedoria da corporação (4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar - DPJM) também foi até o conjunto habitacional para acompanhar de perto a perícia. 


O relato da polícia contraria a versão contada pela mãe da criança, que acusa os militares de chegarem atirando e disparar contra o seu filho.


O corpo foi periciado pelos agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) e removido para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói. Em breve, um laudo comprovará de onde saiu a bala que matou o menino. 


Apenas o exame de necropsia e de balística que poderão afirmar de onde veio o disparo e se condiz com as armas usados pelos policiais. O resultado deverá sair daqui há 30 dias.


Matérias relacionadas 

https://leisecamarica.com.br/noticia/48275/crianca-morre-apos-operacao-da-pm-no--minha-casa-minha-vida--de-inoa


https://leisecamarica.com.br/noticia/48282/inoa-mae-da-crianca-morta-no-minha-casa-minha-vida-acusa-pm-de-ter-feito-disparos




Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp