12/07/2023 às 18h08min - Atualizada em 12/07/2023 às 18h08min

Prefeito Fabiano Horta determina criação de batalhão da PM em Maricá

J. T.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, determinou nesta quarta-feira, 12, a construção de um Batalhão da Polícia Militar para ampliar as ações de segurança no município. A prefeitura já solicitou a preparação de um terreno no bairro Flamengo, onde a unidade será erguida às margens da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto). 


A medida é resultado de uma proposta apresentada pela gestão municipal à Secretaria de Estado de Polícia Militar para que a cidade maricaense possua uma unidade exclusiva, separando as ações de inteligência e de policiamento ostensivo que hoje são de responsabilidade do Batalhão de Niterói (12º BPM).


Nesta manhã, o prefeito conversou por telefone com o governador do estado do Rio Janeiro, Cláudio Castro, e com o Secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Luiz Henrique, estabelecendo compromisso, rigor e transparência nas investigações da morte do menino Dijalma de Azevedo, de 10 anos, para elucidação do crime. 


Uma audiência foi marcada com o governador para a próxima terça-feira, 18, para que outras medidas de segurança sejam debatidas, como a recuperação do efetivo da 6ª Cia da Polícia Militar na cidade, que possui hoje a média de 35 policiais por dia nas ruas, número defasado e insuficiente em relação ao crescimento populacional, que atingiu 197.300 mil moradores conforme resultado do censo demográfico do IBGE.


“Nosso objetivo é cobrar uma política de inteligência e de gestão estratégica de segurança pública para que seja implementada com eficiência em Maricá a curto prazo. Não vamos deixar que esse crime fique impune, nem que tragédias como essa, incomuns na nossa cidade, sejam naturalizadas”, disse o prefeito.


“Nós criamos um grupo de trabalho que vai discutir uma Política de Reparação a Vítimas em Territórios Conflagrados e será coordenado pela secretaria de Governo e composto por integrantes de todas as secretarias da área social”, concluiu. 



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp