19/07/2023 às 16h00min - Atualizada em 19/07/2023 às 16h00min

Maricá é líder em ranking de incêndio em vegetação na Região Metropolitana

J. T.
Foto: LSM


O Corpo de Bombeiros divulgou nesta quarta-feira, 19, que a cidade de Maricá está liderando o ranking do número de casos de focos de incêndio em vegetação na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 


De acordo com a pesquisa dos bombeiros, o município já somou pelo menos 233 focos de incêndio desde o dia 1º de janeiro de 2023 até este mês de julho, ficando a frente de São Gonçalo, que tem 149 registros. 


Um dos principais responsáveis pelos incêndios é o tempo seco e sem chuvas, que favorece a propagação do fogo de forma rápida e coloca o meio ambiente e a vida selvagem em risco. 


Para evitar as chamas, a população deve tomar cuidado ao descartar bitucas de cigarro, não deve soltar balões e deve evitar colocar fogo em lixos, mesmo que seja no quintal de casa. 


“É importante ter atitudes conscientes, como descartar corretamente as bitucas de cigarro, além de vidros, que na mata podem se tornar lentes de aumento, iniciando chamas. Sem contar, a queima de lixo e soltura de balões, práticas irresponsáveis que precisam ser combatidas e erradicadas”, disse o Corpo de Bombeiros.


Só na última semana, os moradores de diversos bairros maricaenses entraram em contato com a equipe do LSM para relatar sobre fogo no Boqueirão, em Itaipuaçu e Inoã, que foi a região mais afetada. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp