01/09/2013 às 13h21min - Atualizada em 01/09/2013 às 13h21min

Polícia Militar apreende balão na Restinga de Maricá

[caption id="attachment_19158" align="alignleft" width="300"]
Balão apreendido pela Polícia Militar.

Balão apreendido pela Polícia Militar.

Balão apreendido pela Polícia Militar.[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS- Policiais Militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de São José do Imbassaí foram informados na manhã deste domingo (01) que grupos de baloeiros teriam sido vistos na Estrada dos Macacos, em direção à Restinga para resgatar um balão.

Os Policiais com determinação da Sala de Operações da 4ª Cia (Maricá) foram deslocados para o local. Foram abordadas diversas pessoas pelos Policiais Militares (Sgt Roberto e Cb Elmo), porém, nenhum ilícito foi encontrado com os grupos.

Os Policiais prosseguiram pela Restinga de Maricá onde na tribo indígena guarani M´Byá o responsável entregou aos PMs uma balão de aproximadamente cinco metros que caiu pela manhã no entorno da Tribo.

O balão foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Maricá (82ªDP) onde o caso foi registrado.

Crime- A prática de soltura de balões é crime previsto em lei ambiental (9.605/98 ), no artigo 42 que prevê que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento urbano é crime e pode gerar uma pena de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

O crime também é previsto no Código Penal pelo artigo 261 – atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp