O acusado de matar a jovem Ysabeli Cristina, de 18 anos, na Estrada dos Cajueiros, em Itaipuaçu, no mês de julho de 2022, teve a sua primeira audiência judicial na tarde desta quinta-feira, 03, no Fórum de Maricá.
Na primeira fase da audiência, o juíz decidiu manter o assassino de Ysabeli Cristina preso. Entretanto, ainda haverá outras audiências até que o juíz decida se Alysson André Vaz da Conceição, de 20 anos, irá a júri popular para a decisão da sentença.
Nesse primeiro momento, algumas testemunhas e o delegado do caso foram ouvidos. Além disso, peritos e o advogado de defesa também prestaram seu depoimento.
Porém, o que chamou a atenção, foi o fato do autor do crime não comparecer nessa primeira audiência. Segundo as informações, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), comunicou que por sucateamento das viaturas, não foi possível trazer o acusado até a cidade de Maricá para ser ouvido.
Além disso, os advogados de Alysson André, também informaram que não estão conseguindo ter contato com o seu cliente. Ainda durante a audiência, uma testemunha de defesa que deveria ir até o Fórum, não compareceu para prestar depoimento.
Já o laudo que deveria ser apresentado e iria comprovar como Alysson matou Ysabelli, ainda não foi concluído. Por isso, não é possível afirmar que a jovem realmente morreu asfixiada, como o assassino já havia relado para a Polícia.
Nossa equipe seguirá acompanhando todos os passos desse julgamento e manterá nossos leitores informados sobre qual será a sentença do criminoso.