A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) irá realizar uma audiência pública para debater sobre o esgotamento sanitário da lagoa de Jaconé, que fica entre as cidades de Maricá e Saquarema, nesta sexta-feira, 04, no auditório da OAB saquaremense.
De acordo com o presidente da comissão, deputado Jorge Felippe Neto, a audiência tem o objetivo de estreitar os laços com a população e definir a responsabilidade de cada órgão na preservação ambiental, buscando garantir que a lagoa fique limpa.
“Jaconé foi uma das regiões que cresceu muito na última década e isso exige ordenamento, regras claras e garantias ao meio ambiente. A prioridade é o saneamento básico, a proteção da lagoa, da fauna e da flora de toda região,”comentou Jorge Felippe.
Os representantes da Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade, do Instituto Estadual do Ambiente, das Concessionárias Águas do Rio e Águas de Juturnaíba e dos Ministérios Públicos de Maricá e Araruama, foram convidados para participar do evento.