24/08/2023 às 21h24min - Atualizada em 24/08/2023 às 21h24min

Rodrigo Negão: Homem apontado como autor da série de assassinatos em Maricá é pego pelas pernas

Redação LSM
Foto: LSM



Uma operação conjunta envolvendo agentes da Polícia Civil e do Ministério Público (MPRJ) realizada na manhã desta quinta-feira, 24, terminou com cumprimento do mandado de prisão de um homem apontado como autor de uma série de crimes ocorridos na cidade de Maricá em 2019. 


O criminoso - identificado como Rodrigo José Barbosa da Silva, mais conhecido como Rodrigo Negão - é acusado pela justiça de ter matado quatro pessoas, entre elas, o jornalista Romário Barros e o vereador de Maricá, Ismael Breve, além de seu filho, Thiago Martins, e um outro homem, identificado como Sidnei da Silva.


Para chegar até a identidade do criminoso, os investigadores compararam um vídeo feito por uma câmera de segurança no dia da morte do jornalista e um vídeo de rede social, onde conseguiram identificar o acusado por conta do formato de suas pernas arcadas e de seu jeito de andar.  


“As três denúncias oferecidas são baseadas em três inquéritos distintos. Em cada um, há provas diferentes. Em um dos casos, houve uma prova de padrão comparativo de marcha. Foi comparado o momento da execução do jornalista Romário com um vídeo de rede social que chegou-se à conclusão da marcha, do andar do executor, com o joelho valgo, um andar tesoura. Isso levou à conclusão, além de outras provas, de que ele seria o executor dos crimes”, afirmou a promotora do MPRJ, Gabriela Aguillar.


Matéria relacionada 

https://leisecamarica.com.br/noticia/48732/policia-civil-prende-dois-suspeitos-de-matar-jornalista-e-vereador-em-marica-no-ano-de-2019


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp