24/08/2023 às 09h58min - Atualizada em 24/08/2023 às 09h58min

Polícia Civil prende dois suspeitos de matar jornalista e vereador em Maricá no ano de 2019

Redação LSM
Foto: LSM


A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro, através do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prenderam dois suspeitos de envolvimento na morte do jornalista Romário Barros, do vereador Ismael Breve e de seu filho, Thiago Martins, e de Sidnei da Silva na manhã desta quinta-feira, 24, em um condomínio de luxo no bairro de São José, em Maricá. 


De acordo com informações, os agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) foram até a casa de Rodrigo José Barbosa da Silva e Vanessa da Matta, conhecida como Vanessa Alicate, e cumpriram os mandados de prisão após 4 anos de investigação. Os policiais ainda cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências. 


Além de Rodrigo, que seria o autor do crime, e Vanessa, que seria co-autora, o subtenente Davi de Souza Esteves, que também é apontado como co-autor do crime, está foragido da polícia e segue sendo procurado pelos agentes. A quadrilha - que segue sendo investigada - seria responsável por pelo menos 4 mortes na cidade maricaense. 


Relembre os casos 


Os presos são suspeitos de terem matado o jornalista Romário Barros, o vereador Ismael Breve e seu filho, Thiago Martins, e mais um homem, Sidnei da Silva. Além disso, a investigação busca descobrir o autor do assassinato do também jornalista, Robson Giorno, que foi morto a tiros em maio de 2019. 


Parecido com o caso de Giorno, a morte de Romário, que é o fundador do LSM, aconteceu apenas um mês depois. O jornalista estava voltando de sua caminhada em Araçatiba quando foi atingido por vários disparos, que teriam sido feitos por conta de sua notória atividade no jornalismo investigativo dentro da cidade. 


O caso de Ismael Breve e seu filho, Thiago, aconteceu depois de mais 2 meses, em agosto. O pai e o filho tiveram a casa invadida e foram assassinados dentro da própria residência no bairro de Zacarias, próximo à Restinga de Maricá, na região da Barra de Maricá. 


As investigações apontam que apenas Thiago seria o alvo e que o motivo seria um conflito familiar e financeiro da vítima com sua ex-companheira, a Vanessa, que é uma das presas e teria sido a mandante do crime. Já Ismael, teria sido assassinato por ter presenciado o homicídio do seu filho. 


A quarta vítima, identificada como Sidnei da Silva, teria sido morta por vingança após uma discussão ocorrida em via pública entre o homem e a sua ex-cunhada, que é a esposa de Rodrigo, poucos dias antes do crime.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp