13/09/2023 às 17h57min - Atualizada em 13/09/2023 às 17h57min

Curso preparatório para agente de trânsito de Maricá se destaca na formação de profissionais

Foto: PMM

O município de Maricá está prestes a abrir as portas para uma nova contratação de profissionais dedicados à segurança viária. Com a abertura de um concurso público para a função de agente de trânsito, a cidade oferece uma oportunidade valiosa para aqueles que desejam fazer parte de uma equipe dedicada a melhorar a mobilidade urbana e a segurança nas ruas.


A busca por profissionais qualificados para desempenhar esse papel crucial na sociedade é uma demonstração do compromisso da cidade em garantir um trânsito mais seguro e eficiente. Os agentes de trânsito desempenham um papel fundamental na orientação de condutores, fiscalização de normas e na promoção de um ambiente viário mais seguro para todos os cidadãos.


O concurso, organizado pela Secretaria Municipal de Transportes (Sectran), busca recrutar indivíduos dedicados e comprometidos com a missão de tornar Maricá um lugar ainda mais seguro para viver e circular. Os candidatos serão avaliados em duas etapas, incluindo prova objetiva e teste físico, a fim de garantir que os futuros profissionais estejam preparados para enfrentar os desafios cotidianos dessa carreira.


Para ajudar os candidatos a se prepararem da melhor forma possível, a ACT – Assessoria, Consultoria e Treinamento, uma escola preparatória pioneira em aprovações na cidade de Maricá, está oferecendo um programa de treinamento intensivo. Com professores experientes e um currículo robusto, a ACT está comprometida em fornecer as ferramentas necessárias para que os candidatos alcancem o sucesso no concurso da Sectran.


Este concurso representa não apenas uma chance de emprego, mas também a oportunidade de contribuir para uma comunidade mais segura e eficiente em termos de mobilidade urbana. Portanto, prepare-se e esteja pronto para aceitar o desafio de se tornar um agente de trânsito em Maricá. 


O que é oferecido no curso preparatório?

• Aulas teóricas e práticas, ministradas por profissionais experientes no ramo, com amplo conhecimento sobre o conteúdo programático do concurso da SECTRAN.

• Material didático completo e atualizado, elaborado com base no edital atualizado do concurso.

• Simulados e exercícios práticos para você testar seus conhecimentos e se familiarizar com o estilo das provas.

• Preparação para o TAF “Teste de Aptidão Física” 

• Dicas e estratégias para otimizar seu desempenho e se destacar na prova.

 

Saiba quem pode participar do concurso

Com aproximadamente 154 vagas, o concurso da Sectran será direcionado para homens e mulheres de nível médio ou superior.

 

Além da escolaridade exigida, é preciso ter habilitação, no mínimo na categoria “A” e/ou “B”, para concorrer a uma vaga de agente de trânsito.

 

O edital do concurso já foi publicado e está com a primeira etapa (prova objetiva) prevista para o dia 08 de outubro de 2023. Por isso, não perca tempo e corra para a ACT Treinamentos e garanta já a sua vaga no preparatório que mais aprova em Maricá.

 

Para maiores informações entre em contato através do número (21) 97118-9187 ou vá diretamente ao espaço que fica localizado na Av. Roberto Silveira, 524, sala 1 – Centro – Maricá, no mesmo prédio do TRE, no segundo andar.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp