Diversos moradores entraram em contato com a equipe do LSM para reclamar sobre o atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Maricá.
Em uma das reclamações, um morador reclamou sobre o processo de primeiro licenciamento e vistoria de veículo, realizados no Ciretran.
“Eles agendam o primeiro licenciamento, começam a fazer o processo de vistoria, mas não finalizam. Dizem que não há funcionários para finalizar o processo, o que acarreta em ter que voltar para casa sem o veículo estar emplacado, correndo o risco de ser rebocado e apreendido”, disse.
“Junto comigo só na segunda já foram umas 10 pessoas nessa situação. Fizemos uma denúncia na ouvidoria, mas essa só recebe reclamação caso tenha o número da placa do veículo, o que seria impossível termos”, completou.
Já outros moradores reclamaram sobre o processo de agendamento que é feito para tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade.
Segundo as reclamações, quando a pessoa liga para o órgão para marcar, nunca há datas disponíveis, pois sempre tem um funcionário oferecendo dinheiro para marcar por fora.
“Estou desde julho tentando agendar e nunca abre vaga, mas sempre me deparo com pessoas vendendo agendamento no Detran, o que crime e por isso que nunca abre vaga. Quem não quer pagar essas pessoas ficam sem ter como tirar o RG”, disse.
“Eu estou a mais de um ano sem meu RG, pois fui roubada no ‘Vermelhinho’ e esperei sair meu divórcio para dar entrada. Assim que saiu paguei o Duda, mas infelizmente essa safadeza para conseguir agendamento só pagando”, falou.