02/10/2023 às 14h20min - Atualizada em 02/10/2023 às 14h19min

Comandante do Batalhão de Niterói, responsável por Maricá, relata sobre o aumento no número de furtos

Os crimes tiveram um aumento de 6,7% comparado ao ano passado.

T.C - leisecamarica.com.br
Foto: Enfoco


De acordo com o comandante do Batalhão de Niterói (12º BPM), o Tenente-Coronel Aristheu de Góes Lopes, houve um aumento nas práticas de furto nas cidades de Maricá e Niterói. 


Nos meses de janeiro a agosto, cerca de 331 casos de furto foram registrados em 2023. Segundo os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), houve um aumento de 6,7% nos crimes dentro de um ano. De acordo com as pesquisas, no ano passado foram registrados 4.964 durante todo o ano. Já em 2023, até agosto, já foram feitos 5.295 registros. 


Segundo o comandante, os policiais fazem seu trabalho e prendem os criminosos. Porém, eles acabam sendo soltos pela justiça e voltam às ruas para cometer o mesmo tipo de crime. E, apesar do trabalho da Polícia Militar, juntamente com a Guarda Municipal, que vem intensificando as ações de abordagens e prisões, não vem sendo o suficiente para acabar com essa prática de crime. 


“Às vezes, a gente faz a prisão por furto e daqui a pouco o criminoso está na rua de novo e temos essa dificuldade porque há uma rotatividade muito grande", comentou. 


Além disso, é válido lembrar que, um Batalhão da Polícia Militar será instalado na cidade de Maricá, com o objetivo de trazer mais segurança para a população e diminuir os crimes no município. 


A unidade, que será construída às margens da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), no bairro do Flamengo, está com 65% das obras de nivelamento do solo e terraplanagem executadas pela autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar). Com a construção, as autoridades acreditam que o índice de furtos e outros crimes, venham a ter uma queda significativa na cidade de Maricá.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp