03/10/2023 às 15h03min - Atualizada em 03/10/2023 às 15h03min

Repórter da TV Globo é assediada durante transmissão ao vivo em praça de Maricá

J. T.
Foto: LSM



A jornalista Bianca Chaboudet, que trabalha para a InterTV, afiliada da rede Globo, foi assediada durante uma transmissão ao vivo na noite desta segunda-feira, 02, na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro de Maricá. 


A repórter estava passando uma notícia sobre a prevenção a afogamentos em tempo real para os telespectadores através do jornal RJ2 quando um homem chegou por trás e tentou beijá-la na frente das câmeras. 


Imediatamente, a profissional afastou o homem com o seu braço para evitar que fosse beijada e continuou fazendo seu trabalho, mesmo após o constrangimento que passou. 


Alguns minutos depois do ocorrido, a jornalista publicou um vídeo em duas redes sociais repudiando ocorrido e agradecendo pelas mensagens de apoio que recebeu de seus colegas de profissão, amigos e familiares.


"Estava em uma praça, comércio funcionando, ao vivo e uma pessoa aleatória passou e tentou me dar um beijo no rosto. ‘Ah, mas foi no rosto’. Só eu sei o quanto me desestabilizou pra continuar a notícia. Minhas pernas ficaram bambas. Ele ainda parou atrás do meu equipamento e falou mais algumas coisas que não consegui ouvir por ter continuado a notícia. Foi uma sensação horrível", disse Bianca.


Em nota, a InterTV também se pronunciou. Confira: 


“Repudiamos veementemente esse ataque. Este ato covarde não é apenas ultraje contra Bianca, mas uma afronta a todas as mulheres e aos que estão na linha de frente da notícia, buscando trazer informações importantes à nossa sociedade. Nenhum profissional merece ser vitima de agressão enquanto desempenha seu trabalho com dedicação e comprometimento.


A Inter TV tomará todas as medidas cabíveis para garante que o agressor responda por seu crime perante a lei. Vamos fornecer todas as informações e imagens necessárias para que as devidas providências legais sejam tomadas. Não toleramos qualquer forma de violência, assédio ou desrespeito. Nossa solidariedade está com a Bianca e com todos os jornalistas que enfrentam desafios diários em nome da informação”.


A equipe do LSM lamenta a situação e se solidariza com a jornalista. Nossa equipe é composta por três mulheres que admiram a força que Bianca teve para continuar o trabalho depois do assédio sofrido e repudiam qualquer tipo de abuso sexual.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp