30/10/2023 às 18h38min - Atualizada em 30/10/2023 às 18h36min

Educação para dia 9 de novembro; Sindicato denuncia problemas na rede municipal de Maricá

A paralisação será feita após promessas não serem cumpridas.

- leisecamarica.com.br

 

 

Os Educadores da Rede Municipal farão uma paralisação no dia 9 de novembro. O Sindicato dos Profissionais em Educação do Município de Maricá, o SINEDUC, cobra do Governo respostas às promessas feitas que não vem sendo cumpridas.

 

Entre as demandas principais apresentadas pelo Sindicato estão:

 

- A organização de um planejamento para o início do ano letivo de 2024. Os educadores reclamam do excesso de alunos em sala de aula e exigem a ampliação da rede escolar com a máxima urgência para que haja um atendimento melhor aos alunos da rede municipal, afirma o SINEDUC. 

A carência de profissionais de educação é um outro ponto que vem preocupando o sindicato pois o concurso público e a ampliação da carga horária dos professores ainda não foram realizadas como o prometido.

 

- O Sindicato cobra ainda a regulamentação dos cargos de Pedagogos (as) com o reconhecimento que são profissionais do magistério como já está previsto na legislação municipal.

 

- A inclusão dos servidores de apoio(inspetores de alunos, merendeiras e serventes) no Plano de Carreira da Secretaria de Educação.

 

- Durante todo o ano de 2023 o governo a todo momento teve que abrir contratação emergencial de caráter temporário precarizando o atendimento adequado aos alunos PCDs da rede municipal que ficaram sem aulas ou sem o atendimento especializado em vários momentos.

 

No dia 9 de novembro os educadores farão Panfletagem na Praça do Turismo às 16h e seguirão para Audiência Pública que será às 18h na Escola Municipal Carlos Magno.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp