14/09/2013 às 14h50min - Atualizada em 14/09/2013 às 14h50min

Maricá vive noite de terror com assaltos e sequestro de empresário

[caption id="attachment_20003" align="alignleft" width="300"]
Menore apreendidos após assaltar taxista. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Menore apreendidos após assaltar taxista. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Menores apreendidos após assaltar taxista. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]

REPORTAGEM :: MAURO LUIS (Edição : Romário Barros)- Uma noite de terror assombrou os maricaenses nesta sexta-feira (13). Em um intervalo de apenas quatro horas houve uma onda terrível de assaltos à mulheres na RJ-106, um empresário sequestrado em Itaipuaçu e dois menores apreendidos após assaltar um taxista no Centro.

Mulheres Assaltadas - Segundo os Registros de ocorrências realizados na delegacia de Maricá entre às 20 horas e 23 horas desta sexta-feira, diversas mulheres deram entrada registrando que haviam sido assaltadas por dois homens em uma moto Honda Broz Vermelha com detalhes preto na carenagem.

Os assaltos aconteceram em pontos de ônibus às margens da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto). Munidos de armas de fogo, os criminosos anunciavam o assalto e levaram os pertences pessoais das vítimas. As vítimas dos assaltos estavam bastante abaladas e preferiram não dar entrevista.

Menores apreendidos após assalto à taxista- Por volta das 23 horas, dois menores foram apreendidos após assaltar um taxista de uma cooperativa de Maricá. Segundo informações, três jovens embarcaram em um ponto de táxi próximo ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro e solicitaram ao taxista uma corrida até o bairro de Zacarias, no litoral de Maricá. Um dos jovens que estava no banco traseiro teria colocado a faca no pescoço do motorista e anunciando o assalto. O motorista reagiu, levou uma facada e os três jovens, incluindo uma garota fugiram. Eles fugiram levando cerca de R$ 400 do motorista.

O Filho do taxista indignado com a situação, solicitou ajuda do DPO da Barra de Maricá e realizou um cerco para a captura dos menores. Dois, dos três jovens, foram encontrados e capturados. Os menores com idade de 14 e 16 foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Delegacia de Icaraí (77ªDP). Eles vão responder por assalto e tentativa de assalto. Um dos menores, ainda está foragido.

Sequestro de empresário- O empresário do ramo imobiliário Siebert Cortez de Souza, de Maricá, foi sequestrado após invasão e roubo em sua residência, em Itaipuaçu, na noite da última sexta-feira. De acordo com o registro, feito na 82ª DP, criminosos invadiram a casa do empresário e mantiveram ele e a família refém enquanto recolhiam pertences e objetos na casa. Siebert, de 35 anos, foi levado pelos bandidos em um veículo da marca Chevrolet, azul.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Maricá, que já solicitou a perícia na casa do empresário para recolher marcas e impressões digitais e busca informações sobre o veículo, na tentativa de monitorá-lo. Três aparelhos celulares que foram levados pelos bandidos foram cadastradas pela polícia para posterior quebra de sigilo.

A esposa da vítima não soube informar dados bancários para que a polícia fizesse um levantamento dos bens e possíveis retiradas de dinheiro da conta do empresário. Siebert continua desaparecido, mas como não houve tentativa de contato com a família, nem pedido de resgate, a Delegacia de Maricá está dando o seguimento à investigação de roubo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp