15/11/2023 às 02h34min - Atualizada em 15/11/2023 às 02h34min

Alunos e responsáveis reclamam de mau-cheiro em escola municipal de São José

J. T.
Foto: LSM

 

 

Os alunos da Escola Municipal Cônego Batalha, que fica em São José do Imbassaí, entraram em contato com a equipe do LSM nesta quarta-feira, 15, para reclamar sobre o mau-cheiro que vem atingindo o colégio. 

 

De acordo com informações, o cheiro do esgoto da própria unidade, que fica dentro de fossas, está atingindo algumas salas de aula da escola e acaba atrapalhando o desenvolvimento dos estudantes, que chegam a passar mal. 

 

Segundo os pais, várias reclamações já foram feitas a direção, que chegou a chamar um caminhão vacol para retirar os dejetos, porém o odor desagradável continuou, o que vem causando bastante desconforto para quem estuda no local. 

 

“Meu filho estuda em um colégio em São José que fica um mau-cheiro do cassete de esgoto dentro da sala das crianças e fora do colégio que fica podre”, disse uma mãe.

 

“Eu conversei com os funcionários e eles falam que a prefeitura não faz nada para resolver, só fica fazendo paliativo uma vez ou outra. Eles trazem o caminhão vacol, mas não está resolvendo nada, tá fedendo muito”, completou. 

 

“Meu filho chega a ficar com fortes dores de cabeça porque sendo esgoto ele produz muito gás. Está atrapalhando o rendimento das crianças”, falou. 

 

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, que afirmou que já está ciente do caso e já demandou a Companhia de Saneamento de Maricá para resolver o problema.

 

“A Prefeitura de Maricá informa que a Secretaria de Educação e a Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) já estão cientes das demandas e atuando para que sejam solucionadas o mais breve possível”.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp