29/11/2023 às 12h05min - Atualizada em 29/11/2023 às 12h05min

Moradora de Maricá cria vaquinha online para pagar exame de R$2 mil para seu filho prematuro

Redação LSM
Foto: LSM

Uma moradora de Maricá criou uma vaquinha online para pagar um importante exame médico para o seu filho nascido prematuro. 


De acordo com a mãe do bebê, Lorenzo, como chama o menino, nasceu com apenas 7 meses de gestação e deste então vem precisando passar por uma bateria de exames para avaliar seu desenvolvimento e descartar as suspeitas de sequelas devido a prematuridade.


Atualmente, o bebê - que está com quatro meses - precisa fazer o exame de Bera com sedação. Trata-se de um exame para avaliar a integridade funcional do nervo auditivo e determinar se há ou não um distúrbio na audição e seu grau. Esse procedimento não é realizado em Maricá e por isso, a mãe do bebê está desde os primeiros dias de vida da criança tentando entrar na fila de espera do SUS, para fazer em uma outra cidade.


Um outro problema apresentado, é que o exame é realizado quando a criança chega aos 6 meses de idade, e tem como prazo máximo no dia 3 de janeiro. 


Sem esperança de fazer o procedimento pelo SUS e sem dinheiro para pagar o exame - que custa em torno de R$ 2.000,00 - a mãe de Lorenzo busca doações monetárias voluntárias para pagar o exame particular.


Quem quiser ajudar Lorenzo poderá doar qualquer quantia através do site Vakinha On-line, pelo link: https://www.vakinha.com.br/4260245




Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp