12/12/2023 às 14h59min - Atualizada em 12/12/2023 às 14h55min

Funcionárias denunciam caso de assédio em posto de saúde no Centro de Maricá

O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ªDP).

T.C - leisecamarica.com.br



Duas funcionárias do Posto de Saúde foram vítimas de assédio dentro do ambiente de trabalho na última quinta-feira, 07, no Centro de Maricá. O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ªDP). 


De acordo com as informações, as vítimas foram vítimas de assédio vindo de um funcionário que também trabalha no local. Porém, ao denunciar o caso, uma delas chegou a ser demitida. 


Segundo os relatos de uma das vítimas, ela estava limpando o banheiro do local - já que trabalha na parte da limpeza - quando foi trancada pelo acusado, que disse que iria “a fazer feliz”. 


Em outra ocasião, a segunda vítima relatou em seu depoimento que o assediador teria dito para ela – que estava gestante – que tinha vontade de ter relações com uma mulher grávida. 


Após de meses sofrendo assédio por parte do funcionário, as vítimas tomaram coragem e foram até a Delegacia de Maricá (82ªDP), onde registraram o caso. 


Logo após a denúncia, nossa equipe procurou a Prefeitura de Maricá, que em nota nos informou que não houve qualquer registro anterior de assédio no local e que o caso será apurado. 


“A Prefeitura de Maricá repudia vigorosamente quaisquer atos de violência e assédio contra a mulher, seja moral ou sexual e,  por meio da Secretaria de Saúde (SMS), informa que não houve registro com denúncia de assédio sexual, ou outro comportamento inadequado, por parte de funcionárias nas instâncias da Secretaria de Saúde. Esclarecemos também que a funcionária em questão atua em uma empresa prestadora de serviços da Organização Social (OS), responsável pela Atenção Primária do município”. 


E ainda reforça dizendo que as mulher que são vítimas de assédio ou violência, devem sim procurar a delegacia. 


“A SMS esclarece também que, ao tomar conhecimento da denúncia, abriu imediatamente uma sindicância interna para apurar os fatos junto a OS. Por fim, a Prefeitura de Maricá alerta que qualquer mulher que se sentir violada em seus direitos deve denunciar e procurar ajuda.


As mulheres em situação de emergência podem solicitar apoio através do 153, número do Grupamento Maria da Penha de Maricá, ou pelo 180, a Central de Atendimento à Mulher. O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) também pode ser contactado para orientações e pedido de ajuda, o número é (21) 99107-9691.”


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp