15/12/2023 às 20h39min - Atualizada em 15/12/2023 às 20h38min

Moradores voltam de reclamar de falta de iluminação pública em rua de Inoã

Os moradores não aguentam mais andar no escuro.

T.C - leisecamarica.com.br


Diversos moradores entraram em contato com a equipe do LSM na tarde desta sexta-feira, 15, para reclamar mais uma vez sobre a falta de iluminação pública na Avenida Beira-Rio, em Inoã.


No dia 16 de novembro, há quase um mês atrás, a redação já havia feito uma matéria denunciando a escuridão no local, que ameaça a segurança da população, que teme circular pelo local a pé ou de bicicleta. 


Na ocasião, a Prefeitura de Maricá enviou uma nota à equipe dizendo que iria mandar uma equipe até o endereço, porém até o momento, nenhum reparo foi feito. 


“É um descaso total. Inoã está largado pela prefeitura. Nem pra matéria de vocês eles deram atenção. Estamos com a rua na escuridão há mais de 1 mês”, disse uma moradora. 


“Tem um parquinho no meio do escuro, as crianças querem brincar agora nas férias e não pode porque tem diversos postes apagados. A gente tem medo até de passar”, disse outra moradora. 


“Eu moro na Rua 7. Liguei para a Iluminação Pública e me disseram que não posso abrir uma reclamação porque não sei o lote e a quadra dos postes que estão apagados. Não tem como eu saber, só uso a rua como passagem, não sei o número da casa de quem mora ali. É complicado”, completou uma popular. 


Em nota, a prefeitura se pronunciou e afirmou que esteve na rua para averiguar o caso e avaliou que um grande reparo terá que ser feito devido ao furto de fios.


Confira: 


“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Iluminação, informa que foram furtados aproximadamente 800 metros de cabos e tampas das caixas de passagem do trecho citado. Uma equipe esteve no local para uma avaliação técnica e verificação da necessidade de reparo. Será necessário refazer todo o circuito, as estruturas de eletrodutos em toda a extensão e a caixa de passagem. A obra de reforma será iniciada em breve”.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp