29/01/2024 às 18h55min - Atualizada em 29/01/2024 às 18h54min

Após matéria do LSM, Prefeitura de Maricá se pronuncia sobre atraso no salário do adicional de serviço dos bombeiros

J. T. - leisecamarica.com.br
Foto: PMM



Após a matéria que foi publicada pelo LSM neste domingo, 28, a Prefeitura de Maricá se pronunciou sobre o atraso no salário dos bombeiros que fazem parte do Regime Adicional de Serviço (RAS). 


Os militares afirmam que estão há pelo menos 4 meses trabalhando sem receber o adicional, que é pago pela prefeitura em convênio com o estado do Rio de Janeiro. 


Apesar das reclamações, a prefeitura se pronunciou em nota e informou que não há ausência ou atrasado no repasse dos valores referentes ao serviço prestado pelos bombeiros. 


A prefeitura ainda afirmou que os pagamentos são feitos regulamente, respeitando os prazos previstos no convênio e que não tem qualquer responsabilidade sobre do município sobre a execução da folha de pagamento do RAS, que compete ao Corpo de Bombeiros do RJ. 


Confira a nota na íntegra: 

“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, informa que não há ausência ou atraso no repasse dos valores referentes aos serviços prestados pelos bombeiros militares que integram o Proeis-BM, em convênio firmado com a Secretaria de Estado de Defesa Civil (SEDEC). Os pagamentos são feitos regularmente, respeitando as condições e os prazos previstos no convênio, não tendo qualquer responsabilidade do município sobre a execução da folha de pagamento do RAS que compete ao Corpo de Bombeiros do RJ”.


Matéria relacionada

https://leisecamarica.com.br/noticia/50808/bombeiros-do-proeis-de-marica-estao-ha-quatro-meses-com-salarios-atrasados


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp