16/02/2024 às 14h42min - Atualizada em 16/02/2024 às 14h41min

Adolescente belga diagnosticado com câncer semelhante ao da maricaense Maria Flor fica 100% curado após tratamento

J. T. - leisecamarica.com.br



Um adolescente da Bélgica de 13 anos que foi diagnosticado com glioma do tronco cerebral, câncer semelhante ao da maricaense Maria Flor, ficou 100% curado após realizar um tratamento contra a doença.


O menino foi a primeira criança do mundo a ser curada desse tipo de câncer, que é raro, agressivo e se tornou conhecido por, na maioria das vezes, ser letal, principalmente entre a faixa etária de 4 e 6 anos. 


O jovem, identificado como Lucas, que tinha 6 anos quando descobriu a doença, participou de um estudo clínico chamado Biomede, na França. O medicamento Everolimus, uma molécula que atua no interior das células tumorais, foi administrado ao adolescente, e, surpreendentemente, o tumor desapareceu completamente nos primeiros meses de tratamento.


O caso dá esperança aos familiares e amigos da pequena Maria Flor. A moradora de Maricá, que tem 6 anos de idade, está nos Estados Unidos após ter realizado uma série de vaquinhas para realizar um tratamento. 


O diagnóstico da pequena aconteceu em novembro de 2022. A partir dali, Maria Flor teve que ser submetida a sessões de radioterapia e depois embarcou para fora do Brasil para dar continuidade à sua luta contra a doença, que segue em evolução.


Matéria relacionada 

https://leisecamarica.com.br/noticia/49814/pequena-maricaense-que-luta-contra-cancer-raro-embarca-para-os-estados-unidos-para-iniciar-tratamento



Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp